domingo, fevereiro 11, 2007

Entrevista EXCLUSIVA

Entrevista Exclusiva: O DIA










'Não me valho da fama para conquistar', diz Thiago Rodrigues



Rio - Ele parece sério, algumas vezes é considerado antipático por quem costuma encontrá-lo nos eventos. Mas Thiago Rodrigues, que se destaca como o Léo de ‘Páginas da Vida’, garante que é tímido. Aos 26 anos, o ator tenta lidar de forma positiva com a fama, conquistada principalmente depois de estrear no horário nobre, e demonstra ter os pés no chão.

“Sou um cara muito simples. É fácil deixar a fama subir à cabeça mesmo. Você sai na rua e gosta de ser reconhecido, essa é uma das ciladas da profissão. Mas ser ator não é ser reconhecido nas ruas, ficar bonitinho ou vender pasta de dente”, diz o ator, que costuma circular discreto por eventos badalados, usando boné e na companhia de amigos, sem grandes alardes.

“Gosto de ficar tranqüilo com os meus amigos, com a minha família. Mas são os ossos do ofício. A gente tem que aprender a lidar com a exposição, porque rejeitar e ficar mal-humorado com ela é burrice, ou então desiste. Vai virar padeiro, açougueiro, vai ter uma profissão que você não apareça na televisão”, comenta. “Eu gosto do que faço. Fico feliz quando as pessoas chegam para pedir um autógrafo, para falar do meu trabalho”, acrescenta.

Thiago estreou na TV na novela ‘Começar de Novo’ e depois conquistou o posto de um dos protagonistas de ‘Malhação’ na temporada de 2005. Embora tenha agradado ao público feminino no folhetim adolescente, a crítica não livrou a pele do ator, que fazia par romântico com Fernanda Vasconcellos, com quem contracenou no início de ‘Páginas da Vida’. “As críticas nunca pesaram para mim. Não tenho a obrigação de começar fazendo meus trabalhos de maneira genial. Me considero um ator em formação, estou caminhando para me tornar um ator bacana. Tenho pouca experiência profissional, uso todo meu dia de trabalho em aprendizado, não deixo passar batido a oportunidade que tenho de contracenar com Nathália Timberg, Marcos Caruso, Lília Cabral ou Ana Paula Arósio”, garante Thiago.

O peso da cobrança está sendo maior no trabalho atual. Mas o ator garante que está tirando de letra. “É mais responsabilidade porque estou mostrando meu trabalho para mais gente. Mas em ‘Malhação’ eu tinha o mesmo empenho, a mesma vontade. É um papel que me pede mais como ator, tenho que me revirar para encontrar dentro de mim um equivalente do Léo. Foi um passo muito grande que eu dei na minha carreira, tenho consciência disso.”

Ao mesmo tempo em que analisa sua carreira com olhar compenetrado, Thiago solta uma gargalhada para falar sobre a sua “guerra pessoal” para fugir do assédio – “Nem adianta eu falar como é isso, pode até piorar as coisas para mim. Mas a imprensa não quer saber de mim, não” – e deixa claro que gosta de curtir a vida, mesmo restando poucos momentos de lazer: “Quando a gente aceita fazer novela, sabe que vai ter um ano difícil. Estou mais apertado agora, mas teve fase em que eu fiquei três ou quatro dias sem trabalhar”, diz. “Desde o início soube que Léo teria destaque por estar na trama central.”

Solteiro e cobiçado, o ator comenta de forma bem-humorada sobre ter sido flagrado aos beijos com Nívea Stelmann num show no Maracanã. A experiência, ele garante, serviu como aprendizado. “Aprendi que nesse tipo de evento, com área vip, a gente tem que se policiar. Se for para me divertir , tem que ser em outro lugar”, confessa Thiago, aos risos.

Uma coisa é certa: apesar de fazer muito sucesso com o público feminino por estar no ar em ‘Páginas da Vida’, Thiago não tira proveito da fama. “Não me faço valer disso para conquistar as mulheres. Nem sei como é isso”, garante. Discreto, Thiago evita circular acompanhado por aí, mas não abre mão de aproveitar a solteirice. “Sou jovem, sou ser humano”. O ator prefere namorar mulheres de sua faixa etária, mas surpreende: “Posso me sentir atraído por mulheres de até 50 anos. A partir daí, acho que não tenho muita empatia.” Se antes o rapaz já fazia sucesso com as mulheres da sua idade, agora vai ter muita ‘tia’ querendo chegar perto dele para pedir autógrafo.

Nenhum comentário: