terça-feira, novembro 14, 2006

Páginas da Vida



Nanda aparece para Léo, em Páginas da Vida



Essa semana, em Páginas da Vida, da Globo, Leo simplesmente não consegue mais dormir, pensando nos problemas com Alice, e em Nanda. Atormentado pelos recentes acontecimentos, em vez de relaxar, ele rola na cama totalmente aceso.

De repente, ele vê um vulto e vai investigar. Na sala, o rapaz vê o espírito de Nanda, que fala para ele que sempre o amou. Ainda impressionado com aquela imagem surpreendente, Leo gagueja. Mas, subitamente entende que se trata de uma oportunidade ímpar de se redimir pelo mal que cometeu à ex-namorada no passado.

“Quero que você me perdoe...”, pede ele com a humildade dos arrependidos de coração. Nanda não responde, mas emenda com um outro pedido, que soa ainda mais intrigante. Ela quer que seus filhos cresçam juntos. Antes que Leo consiga reunir forças para explicar que isso será impossível, já que Clara está morta, ele enfia o pé num caco de vidro e urra de dor. O grito faz desmanchar-se no ar a imagem de Nanda. Para onde teria ido? No lugar dela, surge ainda mais nítida a figura de Alice: – “Acorda Leo, acorda...”.

Sem saber direito onde está, Leo abre os olhos. Estava dormindo e um grito seu despertou Alice, a seu lado na cama.

Ele olha para o pé e vê um pequeno corte sangrar. Novamente ele se levanta e faz o mesmo trajeto do sonho. Desce as escadas e, no living, encontra tudo como vira nos sonho. A janela está aberta e o vaso de flores, espatifado no chão. Só não há mais Nanda, nem mais ninguém.

Nenhum comentário: