sexta-feira, outubro 20, 2006

NOTHICIAS...

NOTHICIAS...

Alice: que diferença de Nanda!

A noiva interrompe reunião de Leo para falar besteira



Quando abandonou Nanda, sozinha e grávida num país estrangeiro, Leo não pensou nas conseqüências. Seguiu apenas o que dizia sua intuição. Logicamente, muitas coisas passaram pela sua cabeça e pesaram naquela decisão. Uma delas, a mais cruel, é que a menina com quem vivia uma forte paixão havia lhe aplicado o golpe da barriga. Outra é que um filho, àquela altura dos acontecimentos, só serviria para desestruturar o seu futuro. Pôs em dúvida as intenções dela, quis que ela tirasse, armou uma quizumba. Mas Nanda teve personalidade e decidiu-se por levar a gravidez até o fim.

Hoje, cinco anos depois, Leo é um homem varado pelo remorso. É fato ele que mudou muito. Mais maduro, mais experiente, resolveu mudar a própria vida assim que descobriu o que acontecera com Nanda. Já reconhece o valor da antiga namorada e sofre com isso. E, para consertar os erros que cometeu no passado, quer retomar o filho que rejeitou. Mas terá de enfrentar duras críticas, sobretudo da noiva Alice.

A noiva
Talvez, vocês já tenham percebido o quanto Alice é diferente de Nanda. Mas uma cena que acontece nos próximos capítulos serve de exemplo para revelar o que Leo espera pela frente.


Leo está no meio de uma reunião cheia de homens de negócios, quando subitamente é interrompido pela secretária. Ela hesita em revelar o motivo do chamado, mas fala mesmo assim. É o seu dever: – “uma ligação para o senhor... Sua esposa”. Leo faz uma careta, não queria ser interrompido. Mas a secretária diz que aquela já é a décima ligação de Alice. Ele atende a contragosto, pensando ser algo sério. Mas sabem o que é? Problemas com o cartão.

Diferença
Sim, problemas com o cartão. Alice está numa loja caríssima de São Paulo, cercada de embrulhos. Quando vai pagar a conta, descobre que ultrapassou o limite permitido e que o banco não autoriza o pagamento. A pergunta urgente e que a fez ligar para interromper aquele encontro é: – “o que eu faço agora?”. Leo olha para os lados. Por sorte ninguém ouviu a conversa. Ele faz a mão em concha e dá a resposta óbvia: – “muito simples: não gaste mais”. E desliga.

Que diferença de Nanda, hein!



Nenhum comentário: