sexta-feira, outubro 20, 2006

NOTHICIAS...

NOTHICIAS

Alex declara guerra a Leo

Encontro entre o avô e o pai de Francisco quase termina em briga



Não estava planejado para ser dessa forma. Leo simplesmente abre a porta do escritório de Olívia na AMA e dá de cara com aquele senhor calvo, entretido com o serviço. Nunca poderia imaginar que aquele fosse o avô de Francisco. Alex muito menos estava preparado para aquele encontro, assim, de surpresa. Olívia é quem nota a saia-justa iminente e trata de arranjar as preliminares. Primeiro, senta Leo numa cadeira e dá ordens expressas para que, a partir daquele momento, ninguém mais entre na sua sala. De certa forma, intui que a conversa daqueles dois não será nada fácil





Mal-estar
Olívia convoca Alex à sua mesa e, antes de apresentá-los, faz suspense: – ”você nem imagina quem seja, não é?”. Alex puxa pela memória, mas não reconhece o rapaz que vira sem barba nas fotos da filha. Quando Olívia desfaz o mistério e Leo estende a mão, já devidamente apresentado como pai de Francisco, vemos o rosto de Alex se transfigurar. Não retribui o sorriso, nem sequer ergue a mão. Fica paralisado, fuzilando o rapaz. Na boca, um gosto amargo, intragável. É como se subitamente toda situação mal digerida da morte de Nanda viesse à tona, causando-lhe um mal-estar sem precedentes


Abandono
Olívia tenta contornar, mas nada do que diz é suficiente para convencer Alex de que aquele sujeitinho não é o cafajeste que ele acredita ser. Abandonou sua filha grávida de gêmeos, sozinha num pais distante, e nunca se interessou em saber o paradeiro dos filhos. Um belo dia, durante uma viagem de negócios, descobre tudo e cisma em levar Francisco com ele, assim, sem mais nem menos... No entendimento de Alex, esse tal de Leo não merece nada.

Irritação
Surpreendido pela reação veemente de Alex, Leo ainda ensaia algumas desculpas, mas Alex não o perdoa. Suas palavras são cheias de rancor. Chega a ponto de responsabilizar Leo pela morte da filha.



Transtornado, irritadíssimo, pede que o rapaz volte para onde veio e esqueça os nomes de Nanda e de Francisco, pois só vai levar o neto passando por cima do seu cadáver. Leo, que antes estava na defensiva, passa a revidar os insultos e a briga esquenta. “Quero conhecer meu filho”, diz nervoso e já emenda com uma ameaça: – “meu advogado vai procurá-lo”. Alex desdenha. Quer saber que juiz vai dar ganho de causa para um pai que abandona a mãe grávida.

Guerra
Os dois gritam alto, estão prestes a se agredirem fisicamente.



Olívia percebe e é obrigada a retirar Leo da sala para a discussão não descambe em pancadaria. Esperava que saíssem abraçados como verdadeiros amigos, mas tudo deu errado. A situação tende a ficar ainda mais insustentável, já que ambos declararam guerra pela guarda de Francisco. Quem tem mais chances?

Nenhum comentário: