sexta-feira, outubro 20, 2006

NOTHICIAS

NOTHICIAS...

Amigos para sempre

Sabrina e Vinícius reencontram-se com Leo cinco anos depois



Cresce a afeição entre Olívia e Leo – um sentimento que se torna evidente a cada novo encontro. Em contrapartida, aumenta o desconforto de Silvio em relação à esposa e seu envolvimento com aquele rapaz. Ele ainda não engoliu a obsessão dela por uma história que, do seu ponto de vista, só diz respeito a Leo e à família de Nanda. Mas com Olívia não se argumenta. Quando cisma com alguma coisa, não há quem a faça mudar de idéia. E agora, ela cismou com Leo. Onde antes havia uma antipatia total e irreversível, motivada pelas atitudes que ele tomou com Nanda, agora nasce uma forte e intensa amizade. Se esse sentimento vai descambar para algo mais, não se sabe. O fato é que, com as constantes brigas que tem tido com Silvio, Oliva talvez passe a buscar em Leo uma espécie de compensação

O argumentoNa volta do cemitério, por exemplo, Olívia sente um desejo irresistível de permanecer na companhia de Leo. Na porta do AMA ela insiste para que ele desça e conheça a casa de cultura da família. A princípio Leo se nega. A visita ao túmulo da namorada o deixara bastante abalado. Mas ela apresenta um argumento irresistível: em minutos, Sabrina e Vinícius estarão ali e ele poderá revê-los depois de tantos anos afastados. É o suficiente para fazer Leo mudar de idéia. Mas antes de entrarem, ela pede que ele lhe devolva o anel de Nanda. Desse mimo, ela não pretende se desfazer nunca mais.

O abraço

Olívia ainda não havia contado a Sabrina e Vinícius que encontrou Leo no Rio. O casalzinho está na AMA tratando dos detalhes da exposição de Tônia, quando Olívia pede que eles olhem um instante para a entrada da galeria: – “me digam se reconhecem aquele rapaz”. Os dois não entendem o pedido, mas obedecem. Quando se viram, precisam de uns três segundos até que a ficha caia. Estão diante de Leo, o velho amigo de Amsterdã. Há um instante de hesitação, mas em seguida eles caminham até o centro da galeria e trocam um abraço apertado.

Bola pra frente
Sabrina e Vinícius são amigos pra toda vida e, por isso, conversam com Leo aberta e francamente. Recusam-se a julgá-lo, apesar de não concordarem com o que ele fez. Leo ainda tenta argumentar, mas, emocionado, gagueja, picota as palavras. Chega a dizer que deveria ter pegado um avião e voado ao encontro de Nanda, enquanto ainda podia. Mas não o fez e isso há de torturá-lo até o fim dos seus dias. “Bem, amigo, agora bola pra frente”, diz Vini para levantar o moral. E ele está certo. Melhor que cuide do que ainda resta para ser cuidado: o filho Francisco que cresce lindo e forte na casa dos avós.

Mas essa é uma outra história... Uma longa e complicada história



Nenhum comentário: