sexta-feira, outubro 20, 2006

NOTHICIAS

NOTHICIAS...

Futebol dos artistas abre campanha em prol de monumentos do Rio

O Planet Globe, time formado por diversos artistas e cantores, iniciou uma campanha pela preservação de vários locais do Rio de Janeiro. O primeiro deles é o Maracanã, local onde costumam realizar algumas de suas partidas. O lançamento oficial da campanha aconteceu no último domingo, no camarote da Rádio Globo, durante o jogo Flamengo x Corinthians. Como não podia deixar de ser, uma grande pelada, realizada por eles, aconteceu na segunda feira, dia 16, no campo da Academia Estação do Corpo, no bairro carioca da Lagoa, também para marcar o início do projeto.

A campanha, que acabou de nascer, ganhou até uma madrinha ilustre. Depois de malhar um pouquinho, Danielle Winits passou pelo local, para dar um beijo no marido, que estava entre os atletas, e acabou sendo convidada para amadrinhar o projeto. "Eu gosto de futebol, mas não sou freqüentadora assídua do Maracanã. Mas, acho que é um dos cartões postais da cidade e, por isso, tem que ser preservado", disse ela a OFuxico.

Entre os artistas presentes, estiveram ilustres freqüentadores do estádio, como Jorge de Sá, filho da cantora, Sandra de Sá, Heitor Martinez, Rodrigo Faro, Thiago Rodrigues, entre outros. "Sou São Paulino, mas adoro ver os jogos no Maracanã. Sempre posso, estou lá. Acho que preservar isso, é preservar a história do futebol brasileiro", disse Rodrigo, que chegou, direto da festa para o primeiro capítulo de O Profeta

Um dos mais empolgados era Nicola Siri, que assumiu ser brasileiro, ou melhor "ipanemense", de coração. "Eu acho que nasci na Itália por acaso, porque já sou brasileiro de coração. E o Maracanã é o grande templo do futebol, esporte que eu adoro", comentou. Já a cantora Sandra de Sá foi mais incisiva. "O Maracanã é a sala da minha casa. Acho que as pessoas têm mais é que cuidar mesmo", disse a rubro-negra roxa.

Além deles, Thiago Martins, Daniel Dantas, Daniel Erthal, Cássio Reis, entre outros, disputaram uma animada pelada. Como os times não foram oficialmente formados, e todo mundo jogava contra todo mundo, o troféu, símbolo da campanha, acabou ficando mesmo para o grupo, como um todo.

Nenhum comentário: