sábado, outubro 28, 2006

NOTHICIAS

NOTHICIAS

O primeiro abraço

Marta leva Leo para conhecer Francisco



Na seqüência da reunião em que Marta e Leo discutem o futuro de Francisco, todos resolvem ir juntos ao espaço Criança Esperança para que, afinal, o pai conheça o filho. É uma tremenda traição a Alex que havia proibido tal encontro, ou, no mínimo, gostaria de estar presente para intermediar. Mas Marta não quer saber. Ignora solenemente as ordens do marido e vai doida para que Leo e Francisco criem logo laços de afeto e amizade. Essa união é a garantia do sucesso de seus planos.

“Olha lá a vovó”, anima-se Francisco ao ver Marta vindo em sua direção. Ela gruda na mão do garoto e caminha com ele na direção de Leo. Olívia percebe a emoção do pai e dá a mão para ele. Ficam todos na expectativa daquele encontro, imaginando qual seria a reação do menino. Vendo aquela comitiva se aproximar, Sérgio se adianta e intercepta a mãe. Preocupado, faz o alerta: – “isso vai dar problema com o pai”. Ele concorda que esse encontro deveria acontecer na presença de Alex.

Impasse
Marta inicia uma discussão com o filho, diante dos olhares ansiosos de Leo e Olívia. “O que está acontecendo”, perguntam. Verônica explica que a família está dividida em relação a essa questão, mas que Alex não tem autoridade para impedir o encontro, já que é um vagabundo sustentado pela mulher. Na discussão com o filho, Marta se distrai e Francisco corre de volta para a piscina. Como Sérgio se recusa a ir buscá-lo, Marta fica sem saber o que fazer. Sérgio aproveita o impasse e liga para Alex, que fica irritadíssimo e resolve correr para lá imediatamente. Sua mágoa é saber que Verônica e até Olívia, que considerava sua protetora, estão contra ele. Sérgio tenta evitar que Alex venha, mas não tem jeito. Enquanto espera, pede que Francisco não saia da piscina.

Quando percebe que Sérgio está dificultando as coisas, Leo começa a ficar impaciente. Olívia também. Ela acha erradíssimo que tentem impedir Francisco de conhecer o pai. Marta tenta contornar, diz que aquilo deve ser armação do marido. Mas essa conversa só serve para irritar Leo ainda mais. Ele diz que não quer ficar brincando de esconde-esconde, nem ser feito de idiota. Vai, sim, colocar seus advogados em ação. Quer ter o direito de estar com o filho a sós e mais: quer levá-lo para Inglaterra – seja por bem ou por mal.

Grandeza
Leo está de saída quando Alex chega num táxi. Os dois se encaram e começam a bater boca. Olívia tenta mediar a discussão, mesmo se colocando claramente a favor de Leo. Nisso, Marta aparece trazendo Francisco pela mão: – “ele foi bonzinho e resolveu vir”. Ficam todos naquela expectativa. Vendo o avô, Francisco corre e se enrosca nas pernas de Alex. Com certa raiva, Leo percebe o quanto menino é apegado ao avô. Nessa hora, Alex dá uma verdadeira demonstração de grandeza. Em vez de sair dali com o menino, ele resolve apresentá-lo a Leo: – “esse moço que está ali... Ele é seu pai”. Pai e filho se olham intensamente.

Leo abre os braços, timidamente. Francisco hesita como se esperasse um aval de Alex. As lágrimas escorrem pelo seu rosto quando ele pede que o neto vá abraçar o pai. O menino obedece e segue lentamente na direção de Leo até que o abraço acontece. Ninguém consegue conter a emoção. Apenas Verônica e Marta deixam escapar um sorrisinho significativo.

O gesto lindo entre pai e filho é um sinal claro do sucesso de seus planos ambiciosos.


Nenhum comentário: